Privacy Café


Vem conhecer os perigos da era digital, bem como algumas dicas para te protegeres. Não te preocupes porque desde os mais novos aos mais velhos, do experiente ao principiante absoluto, todos podem aprender algo novo no Privacy Café.

Entrada livre: O evento terá início às 15 horas e terminará por volta das 19 horas. Não será necessária inscrição prévia, o evento é gratuito e podes aparecer a qualquer altura.

Uma tarde dedicada a workshops com diversas temáticas, passando pela importância da privacidade para uma sociedade livre e democrática, a atual realidade portuguesa e as leis que protegem a nossa privacidade bem como a segurança dos nossos dados pessoais, as associações e a Autoridade Competente com quem podemos contar, e ainda um conjunto de boas práticas de segurança digital.

Alguns dos temas abordados:

  • Os Básicos da Segurança Digital - Vem aprender sobre como te podes proteger online de empresas que recolhem dados, hackers, entre outras ameaças online.
  • Porque é que privacidade é importante e como é que a lei nos pode ajudar? - porque é que a privacidade é fundamental para uma sociedade livre e democrática? E que leis existem para nos proteger?
  • Conceitos e dicas sobre Segurança Digital - Qual a diferença entre privado e anónimo? Encriptado é seguro? O que é um modelo de ameaça? Como distinguir ferramentas seguras e inseguras? Vem clarificar alguns conceitos e perceber melhor por onde podes começar a construir práticas digitais mais seguras.

Data: Sábado, 07 de Janeiro de 2023
Time: 15:00 - 19:00
Local: Biblioteca das Galveias

Imagem privacy-cafe


Queres propor um tema, workshop, ou ajudar de qualquer outra forma? Ótimo! Fala com um dos nossos voluntários no evento ou envia um mail à PrivacyLx: contact@privacylx.org