PrivacyLx monta 30 Servidores Snowflake

A PrivacyLx obteve financiamento do Tor Project para configurar e manter 30 bridges Snowflake durante 3 meses. A PrivacyLx contribui assim para uma internet mais livre e sem censura, ajudando a rede Tor. O que é o Snowflake? Snowflake é uma bridge que torna possível utilizar o Tor mesmo em países onde é censurado pelo governo. Ao aceder ao Tor através do Snowflake, os sites que visitamos são transformados em videochamadas, aos olhos de quem tenta intersetar a conexão.

Mais Informação →

SecureDrop Disponível Agora em Português

A PrivacyLx traduziu e reviu na íntegra a versão Portuguesa do SecureDrop. Abaixo falamos mais sobre o que é este projeto e os próximos desafios para que organizações jornalísticas em Portugal tenham o seu próprio SecureDrop. O que é o SecureDrop? O SecureDrop é uma ferramenta de proteção de denunciantes (whistleblowers), usada por organizações de renome como o The Guardian ou o The New York Times. É desenvolvida pela Freedom of the Press Foundation – organização na qual Snowden, o denunciante que despertou o mundo para a temática da privacidade, é membro da direção.

Mais Informação →

PrivacyLx junta-se à campanha Reclaim Your Face

A campanha Reclaim Your Face Trata-se de uma iniciativa da sociedade civil tendo em vista interdir práticas de vigilância biométrica maciça como reconhecimento facial. Podem ler mais e assinar aqui: https://reclaimyourface.eu/pt/ Recolha de Assinaturas A PrivacyLx vai andar pelas ruas a recolher assinaturas. Aliás, começamos já a recolha no dia 25 de abril nos Restauradores, em Lisboa com o seguinte cartaz:

Mais Informação →