TailsOS Workshop


Olá entusiastas de privaciadade!

Temos organizado vários eventos e workshops para vos darmos ferramentas e conhecimentos que permitem recuperar ou aumentar a nossa privacidade digital. Contudo, este é especial. E se vos contássemos que uma pen usb apenas consegue fazer tudo isso sem grande esforço?

O Tails é um sistema operativo “live”, que não se precisa de instalar e basta apenas uma pen USB para o utilizar em quase qualquer computador.

Event Image

O seu objectivo é ajudar-nos a proteger a nossa privacidade e anonimato, nomeadamente: - usar a internet de forma anónima e circumnavegar censura na internet; - não deixar rasto no computador usado a menos que pedido explicitamente pelo utilizador; - uso das melhores ferramentas criptográficas para encriptar ficheiros, emails e mensagens;

Este é um workshop de “mãos na massa” para todos, mas dirigido especialmente para quem não tem conhecimentos técnicos.

Material para trazer: 1. Computador portátil (não se esqueça do carregador) 2. Uma pen USB com pelo menos 8gb vazia (é aqui que vamos instalar o tails. Levaremos algumas pens, para quem não tiver, mas depois no final terão de as devolver)

Os primeiros 30 minutos serão para discutir e compreender o sistema operativo Tails. A hora e meia seguinte será para fazer download e instalar o Tails.

Questões relacionadas com este evento pode ser dirigidas para o email cansuluna [at] protonmail.com

A introdução será em inglês, mas no resto do workshop, poderemos ajudar em português.

Onde e Quando

28 de Junho 2019 das 18:30h às 20:30h Entrada livre

Local: The Block Cafe | Rua Latino Coelho 63, 1º andar 1050 - 133 Lisbon, Portugal

Traduções