Privacy Cafe @ MILL (Lisboa)


Imagem privacy-cafe-mill-nov2022

Dos mais novos aos mais velhos, do experiente ao principiante absoluto, todos podem aprender algo novo no Privacy Café. Traz o teu portátil, smartphone ou tablet e deixa os voluntários ajudarem-te a proteger os teus dados pessoais e dispositivos.

Entrada livre*: O evento terá início às 15 horas e terminará por volta das 20 horas. Os participantes não terão de se registar e poderão aparecer em qualquer altura.

Teremos vários workshops, palestras, conversas e projecção de filmes. Alguns serão em português, outros em inglês, dependendo do orador e do público.

Sessões paralelas (15h-19h)

Os Básicos da Segurança Digital - Vem aprender sobre como te podes proteger online de empresas que recolhem dados, hackers, entre outras ameaças online.

Porque é que privacidade é importante e como é que a lei nos pode ajudar?* - porque é que a privacidade é fundamental para uma sociedade livre e democrática? E que leis existem para nos proteger?

Libertação de dados e o Fediverso - Como estar a par de eventos sem estar no facebook? Com um pouco de tecnologia e paciência, podemos libertar os dados e fazer cópias das Big Tech para o fediverso. Talvez permita que mais consigam fugir ao império das Big Tech!

Palestras (17h-19h)

Análise de Algoritmos* Os algoritmos de recomendação têm um poder incrível de distorcer a nossa percepção da realidade: mas como funcionam? Como podemos investigá-los? Uma sessão informativa onde se falará sobre os algoritmos do Facebook, Youtube, TikTok, PornHub e Amazon.

Genética na Era da Informação* - o DNA: como podemos lê-lo e mantê-lo privado e seguro.

Filme (7PM - 8PM)

Vamos ver juntos o documentário de 2021 Disappear - Cover your online tracks de Marc Meillassoux, o realizador por detrás do documentário Nothing to Hide (2017).

Data: Sábado, 19 de Novembro de 2022
Time: 15:00 - 20:00
Local: MILL, Calçada do Moinho de Vento, 14B, 1150-236 Lisboa (mapa)

Queres propor uma tema, workshop, ou ajudar de qualquer outra forma? Ótimo! Fala com um dos nossos voluntários no evento ou envia um mail à PrivacyLx: contact@privacylx.org

Traduções